Tel: +55 65 99981-7911

pousoalegrelodge@gmail.com

Estrada Parque Transpantaneira
Rodovia MT-060, Km33 - Poconé - MT - Brasil

  • Grey TripAdvisor Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

PousoAlegre Lodge 2019 ©

Atividades

pousoalegre_logotipo_100.png

Trilhas

Uma série de trilhas espalhadas por cada setor da fazenda dá acesso a diferentes ambientes, como: matas secas, matas inundáveis, savanas, campos e brejos, oportunizando o avistamento de todo tipo de fauna nativa do Pantanal. Pode-se optar por realizá-las antes ou depois do café, ou mesmo ao entardecer (com exceção das que interferem no ambiente das 'esperas' da tarde).

Alvorada

Ao redor da pousada há corpos d'água e brejos onde a atividade matinal de pássaros, jacarés e outros animais incentiva a acordar para ver o sol nascer ao ar livre.

Sunset in Pantanal
Trail in floodble forest

Esperas

Os hábitos vespertinos da fauna pantaneira podem ser observados de maneira discreta, durante os fins-de-tarde, em abrigos com visão para poços e brejos que, no auge da seca, servem de bebedouro a antas, tamanduás, cervos e veados, quatis e muitos outros mamíferos, além de várias aves de médio-porte.​

Focagem

Ao anoitecer, começa a atividade de várias espécies de animais do Pantanal, que é observada pelos hóspedes em safaris noturnos em veículos apropriados, antes e após o jantar, ao longo da estrada-aterro e outras vias que estejam em condições de trânsito, quando, com a ajuda de lanternas e faroletes, se pode avistar jacarés, capivarasveados, cervos, raposasantas, tamanduás, felinos e outros.

Cavalo

No passeio a cavalo, realizado em animais dóceis e de fácil comando, os hóspedes podem ter um ponto de vista elevado o bastante para divisar grandes distâncias nos campos da planície pantaneira, além de percorrer trechos inacessíveis a outro meio de transporte.

Barco

passeio de canoa é programado com antecedência, para uma visita ao Rio Clarinho, pousada parceira com margem para o Rio Claro, que durante a seca atrai variada fauna em busca de alimento, além de prestar-se à divertida pesca de piranha.

 

09-PCL-a-jacarés-2005-07-24.JPG
Giant Anteater
Horseback ride

Venha visitar este refúgio ecológico em pleno Pantanal Mato-grossense!